Li essa frase ha muito tempo, mas nunca a compreendi completamente, nem de coração.
e por mais que eu tentasse não conseguia deixar essa tal "etapa" pra trás.
Não conseguia entender como esquecer algo que eu amava mais que a mim mesma, mais que meu espirito e que o meu coração. não podia enxergar o mal que me fazia busando por algo que nunca fora meu, algo que eu nunca realmente alcancei.
Passei muito tempo buscando pela resposta, pelo porque desse grande sentimento, algo que não era reconhecido e nem valorizado. me culpava. me odiava. me torturava.
Então reli livros que eu ja havia lido, busquei respostas onde eu ja as tinha encontrado.
e percebi que essa etapa somente chega ao fim. quando nosso espirito se encontra em paz, e com a certeza de que se cumpriu uma missão. Passamos pela vida das pessoas, e deixamos nossas lições, nossos ensinametos, ninguem entra em nossa vida pra deixar um vazio. Se o vazio ficou, foi por não termos compreendido o que de bom aquela pessoa deixou antes de seguir o seu caminho.
Nem todos os que passam pela nossa caminhada, seguem a mesma direção que a nossa, e precisamos respeitar a caminhada de cada um, e ter a certeza de que os passos que demos na mesma direção serviram para nos fortalecer e nos enriquecer de alguma forma. Todos temos algo de bom pra mostrar, então não se prive de dar o ser melhor.
Com isso, finalmente me sinto em paz. sei que de alguma forma toquei o coração de todos os que passaram por mim, e guardo no meu coração tudo que me deixaram de bom.
Deixo essa etapa da minha vida para trás, pois meu coração iniciou uma nova jornada, e me sinto mais forte para enfrentar o que vem pela frente.
Os amigos que hoje seguem comigo. Sinto que estamos e sempre estaremos na mesma estrada, e com tudo que vivi, sei que posso dar o valor que eles merecem, aqueles que não estão mais ao meu lado. Tambem não é por acaso.
Ha muito tempo não sentia tamanha paz, tenho aprendido muito com os bons amigos que tenho, os amo de todo o coração. e espero estar sempre pronta pra lhes dar a mão.
Joyce Matos(25/10/2010)