sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Seria tão mais facil!

Seria tão mais facil se tivessemos as respostas para todas as nossas perguntas, se tudo o que desejassemos estivesse como por mágica ao nosso alcance.
Se o mundo fosse um lugar bonito e cheio de esperança de bondade de amor, de gente ajudando a gente. sem nada querer em troca, se o amor fosse facilmente compreendido e reinventado da maneira que fosse possivel por aqueles que o possuem.
Seria tão mais facil se essas minhas palavras se tornassem realidade, e que com apenas a força de nossos pensamentos pudessemos fazer coisas inimaginaveis.
Um mundo em que a diferença não fosse o bicho papão da sociedade, e que ser como se é fosse "normal', pois quando as pessoas andam na rua, elas reparam, elas ofendem, elas " PRÈ- JULGAM" como se fossem as mais perfeitas criaturas divinas, os unicos que entenderam a verdadeira mensagem de deus.
Aqueles que não se encaixam nos padrões, são os estranhos, as aberrações, e vitimas de ataques, de violência de humilhação.
Eu me pergunto oque ha de melhor nessas pessoas? porque não conseguem simplesmete virar o seu olhar crítico para si mesmo. porque não limpam as sujeiras de suas vidas, antes de sairem criticando o resto do mundo. é facil se afastar dos seus problemas e ficar observando o dos outros, a vida tem mais graça.?
A sociedade veste um pano negro nos olhos que os deixam cegos, de odio, de raiva. e de preconceitos.
O mundo poderia sim ser um lugar melhor, se cada um fizesse com seu jardim fosse florido, em vez de reparar no roseiral morto do vizinho. Todos temos nossos defeitos, fomos feitos a imagem e semelhança de Deus.mas não podemos alcançar sua perfeição, e nem mesmo sua benevolência.
Mas sempre ha um modo de fazer com que a vida valha a pena, sempre temos uma chance de ajudar alguem que precise de coração. de amor de amizade e de carinho.
O ser humano se quisesse seria capaz de muita bondade. pois somos a especie mais parecida com o aquele que tudo criou.
O mundo esta longe de ser um lugar perfeito? Nem tanto. o que difere realmente uma pessoa da outra é sua capacidade de olhar o mundo com olhos diferentes, cada um a sua maneira, do seu jeito. então na visão de alguem com certeza tem uma boa parte no seu mundo que se tornou perfeita.
Cabe a cada um fazer do seu cantinho, um lugar cada dia melhor, mais agradavel. e repleto de tudo aquilo que voce ama.

                          Joyce Matos ( 26/11/2010)

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A DOR QUE DÓI MAIS!


Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, dóem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é saudade.
Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade do pai que já morreu. Saudade de um amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, quando se tinha mais audácia e menos cabelos brancos. Dóem essas saudades todas.
Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ele no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o aeroporto e ele para o dentista, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-lo, ele o dia sem vê-la, mas sabiam-se amanhã. Mas quando o amor de um acaba, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.

Saudade é não saber. Não saber mais se ele continua se gripando no inverno. Não saber mais se ela continua clareando o cabelo. Não saber se ele ainda usa a camisa que você deu. Não saber se ela foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ele tem comido frango de padaria, se ela tem assistido as aulas de inglês, se ele aprendeu a entrar na Internet, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua fumando Carlton, se ela continua preferindo Pepsi, se ele continua sorrindo, se ela continua dançando, se ele continua pescando, se ela continua lhe amando.

Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.

Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.


Martha Medeiros

(Eu Amo tudo que a Martha medeiros escreve...)

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Eu Aprendi

Eu aprendi...
...que ignorar os fatos não os altera;

Eu aprendi...
...que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você;

Eu aprendi...
...que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;

Eu aprendi...
...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;

Eu aprendi...
...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;

Eu aprendi...
...que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.

Eu aprendi...
...que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;

Eu aprendi...
...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;

Eu aprendi...
...que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a;

Eu aprendi...
...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Saudade que não sessa

Hoje é um dia , que sempre me faz parar pra pensar o dia de saudade, de lembrança.
Ha um ano você nos deixou, e junto ficou a saudade do seu sorriso, da sua sua voz, do seu olhar. Você foi a minha inspiração, o meu olhar de menina curiosa,cada vez que suas mãos dedilhavam o violão, dizia insistente que eu te Amava.
Hoje seria o dia do seu aniversário, e eu te dou os parabéns, Padrinho foi um dos grandes homens da minha vida, mas eu não podia esperar outra coisa de você, o irmão do meu pai. Eu sei que eu fui muito amada por você, sei que era a sua afilhada querida, e você pôde me ver seguindo seus paços, me colocou na caminhada certa, é parte do que sou; desde que se foi, não tem sido fácil, sinto por não ter dito á você todas as vezes que eu podia que te Amo, que você me inspirava, que eu te admirava mais que á qualquer outra pessoa. Eu ainda choro sempre que penso em você, mas nunca com tristeza, penso no quanto sua presença me faz bem, Eu amo voce, e o que levo no coração são todos os conselhos, os puxões de orelha, e as gargalhadas; todas as notas novas que você me ensinou, e de quando você sorria e me falava: " Jô. Jô, uma namorada só de cada vez filha" eu aprendi muito com você mas não pude me despedir, o tempo não me permitiu. Espero um dia nos reencontrarmos.
Eu vou ser a pessoa que você sempre sonhou e te darei muito orgulho e muitos motivos pra sorrir.Olha por mim dai padrinho. Eu TE Amo E jamais te esquecerei.!


                     Joyce Matos(02/11/2010/)