segunda-feira, 30 de maio de 2011

Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir. Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar. Acordo pela manhã com ótimo humor mas ... permita que eu escove os dentes primeiro. Toque muito em mim, principalmente nos cabelos e minta sobre minha nocauteante beleza. Tenho vida própria, me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir, mas não conte piadas e nem seja preconceituoso, não perca tempo, cultivando este tipo de herança de seus pais. Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me um porto, um albergue da juventude. Eu saio em conta, você não gastará muito comigo. Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras, elas serão raras e sempre por uma boa causa. Respeite meu choro, me deixe sózinha, só volte quando eu chamar e, não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariada. ( Então fique comigo quando eu chorar, combinado?). Seja mais forte que eu e menos altruísta! Não se vista tão bem... gosto de camisa para fora da calça, gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço. Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelos, os pelos do peito e um joelho esfolado, você tem que se esfolar as vezes, mesmo na sua idade. Leia, escolha seus próprios livros, releia-os. Odeie a vida doméstica e os agitos noturnos. Seja um pouco caseiro e um pouco da vida, não de boate que isto é coisa de gente triste. Não seja escravo da televisão, nem xiita contra. Nem escravo meu, nem filho meu, nem meu pai. Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes.

Me enlouqueça uma vez por mês mas, me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca ... Goste de música e de sexo. goste de um esporte não muito banal. Não invente de querer muitos filhos, me carregar pra a missa, apresentar sua familia... isso a gente vê depois ... se calhar ... Deixa eu dirigir o seu carro, que você adora. Quero ver você nervoso, inquieto, olhe para outras mulheres, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos. Não me conte seus segredos ... me faça massagem nas costas. Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções. Me rapte! Se nada disso funcionar ... experimente me amar!

                               Martha Medeiros!

domingo, 15 de maio de 2011

" Somos o que fazemos para mudar o que fomos. Mas se nada somos, virão apenas velhos outonos"


Quem me dará um ombro amigo
quando eu precisar?
E se eu cair, se eu vacilar,
quem vai me levantar?
Sou eu, quem vai ouvir você
quando o mundo não puder te entender
Foi Deus, quem te escolheu pra ser
o melhor amigo que eu pudesse ter
Refrão:
Amigos, pra sempre
Dois Amigos que nasceram pela fé
Amigos, pra sempre
Para sempre amigos sim, se Deus quiser
Quem é que vai me acolher,
na minha indecisão
Se eu me perder pelo caminho
quem me dará a mão
Foi Deus, quem consagrou você e eu
para sermos bons amigos, num só coração
Por isso eu estarei aqui
quando tudo parecer sem solução
Peço a Deus que te guarde
(que te guarde, abençoe e mostre a sua face)
E te dê a sua Paz.
"Não importa onde você parou...
Em que momento da vida você cansou...
O que importa é que sempre é possível recomeçar.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
É renovar as esperanças na vida e,
o maisimportante...
Acreditar em você de novo"   

Carlos Drummond de Andrade.

O Dificil tem sido acreditar em mim, e ter forças pra esconder o quanto meu coração ta machucado e sofrido, ultimamente não tenho conseguido conter as Lagrimas, pra mim um sinal de que minhas foças estão por um fio, 
Dificil olhar e desejar recomeçar quando o que se tinha era tudo que te fazia feliz, como esta sendo dificil, me manter de cabeça erguida.
♫♪ Quem me dará um ombro amigo quando eu precisar, e se eu cair, se eu vacilar quem vai me levantar...♪


estar assim sentir assim....como doi, nada sinto alem de uma imensidão de lagrimas a rolar.
Eu nunca estive assim. jamais em toda a minha vida. alguem me fez tanta falta...eu estou em uma tristeza...não sei quanto tempo mais poderei suportar...! 

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Um Outono e Uma estrada!

Era outono, havia uma estrasda empoeirada cheia de folhas antigas, caidas ao chão, tipico de outono. Uma menina caminhava pela estrada, sozinha sem muito espera da sua vida, assim como aquela estrada parecia um corredor sem fim, ela sentia que sua vida apenas trilhava uma estrada, nada demais acontecia, nada de menos via, sempre esperando que algo bom a tirasse daquele caminho.
Como o inverno se aproximava, e a primavera se fazia distante, ela sorria e chorava um desabafo constante, tinha vinte anos, mas um olhar de alguém que ja havia vivido muito mais, os sonhos que ela tinha, no chão se espalhavam, como poeira, eu a admirava, com um certo ar de curiosa, muito me estranhava como solitário, era o seu olhar, fiquei imaginando o que poderia estar passando pela sua cabeça, seus olhos escuros, quase negros, que nada diziam, alem de : eu estou aqui, mas estou só! eu estou aqui, mas sou pó! 
Muito lhe agradava o outono, pra ela era a estação que a aconchegava, caminhando ainda pela estrada, encontro um banco, no meio do nada, onde as folhas secas cobriam seu assento, sentou-se graciosamente, de um jeito delicado,suas mãos finas deslizaram sobre sua madeira antiga, um leve sorriso se mostrou em seus labios, um belo sorriso! Era uma menina, mas tinha um jeito de olhar, uma trsiteza, um jeito de mulher, sentada naquele banco, eu vi as lagirmas nos seus olhos rolarem, parecia até que nada no mundo poderia lhe fazer bem naquele dia.
Era um momento so dela, e só ela poderia vive-lo. Fiquei observando e esperando que me olhasse, que visse que no reflexo daquela poça de água no chão, á beira do seu assento, eu estava ali olhando pra ela, mas a menina nada viu. À não ser seus olhos tristes, e suas Lágrimas a enxarcarem o chão.


                          Joyce Matos....(13/05/2011)


" Especial são as pessoas que naum precisam de mto pra marcarem nossa vida...
VOce é assim pra mim Lena..essa menina que eu vejo nessa estrada..eu tambem me sinto nela..e quero que saiba que estou sempre ao seu lado caminhando nessa estrada com voce.  Mas após o outono e o Inverno, a primavera chega, e nó encontraremos a nossa.
Te Amo..de uma maneira muito especial..voce é importante na minha vida, e eu Amo ter voce na minha vida. POr isso dedico a VOCE esse texto...
Espero que goste..."
 

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Nesta vida, fui tão nobre quanto vil
E assim como me decepcionei com pessoas que eu nunca pensei que iriam me decepcionar
Os meus maiores erros foram justamente com quem mais amo
Ou com quem mais confiou em mim
Tal modo que a compreensão que tenho com os outros
Não é,senão, fruto do aprendizado com aqueles que foram compreensivos comigo
Seeu vivo para ter compaixão
É por que houve quem tivesse compaixão de mim, para eu viver
E se eu digo palavras que confortam as almas de muitos
É por que já fui confortado muitas e muitas vezes
E a soma de tanta coisa que já passei em minha vida
Fez eu percer que tornar-se uma pessoa melhor é uma busca
Que muitas vezes só pode ser feita
Com a ajuda de teu próximo
                                                                                Augusto Branco
O céu estrelado...e um maço de cigarro pra acompanhar o meu cantar
Sou Herança de um passado, que vive a me maltratar, quando penso que tudo tenho ao meu controle, a vida me atropela com suas manhas, e suas manias, seu jeito de me fazer acordar.
Eu sempre estive á frente, sempre quis mais, agora olho pro alto, e como sou pequena, perto dessa imensidão. MEus olhos não conseguem conter essa lagrimas.."eu tenho chorado feito uma garotinha, ha dias" E isso para alguem que não chorava, parece insuportável.
 Eu nunca fui de desistir, mas ando tão sem forças, ando tão abalada, tenho medo do que posso me transformar, não me reconheço no espelho, esses olhos vermelhos não são meus, esse rosto triste, esse sorriso falho, onde esta aquele brilho, e aquele abraço.



A imensidão, da noite, a escuridão, da madrugada, como me fazem refletir, me acompanham a tanto tempo, tão bem conhecem a minha dor.
 Solidão...Jurei não falar mais de ti.

 As esperanças parecem tão vãs agora.
A pequena cresceu, e não tem sonhado mais. A pequena esqueceu, que ser gente grande, Doí demais.
 e Hoje a vida me sorriu, e me deu boas vindas, ao que chamam, de "vida real"

 A Pequena acordou...nem sempre se é quem voce imaginou ser...!

 ♫ È Magoa...Ja vou dizendo de ante mão ♫♪



" Será que voce não percebe, que esta me machucndo"?

A Nossa Amizade....

Passei a noite toda Olhando as estrelas, tentando descobrir, entre elas qual brilhava mais, Meus olhos estazianvam emoção, meu sorriso era de como se toda aquela beleza fosse inédita para mim.
Uma emoção sem igual senti apertar no coração, especulei incansaveis razãos de estar me sentindo, assim, e quanto mais eu pensava, mais ainda sorria, que sensação gostosa de felicidade deu no coração.
Decidi então falar então como me sinto agora, as palavras que saem de mim, são cheias de alegrias e companherismo, nunca em toda minha vida, me senti tão completa ao lado de alguem, e mesmo que tudo tivesse que estar errado, mesmo que as vezes de vontade de chorar, nós conseguimos sorrir. E são tantas palhaçadas, são tantas risadas que nem da mais pra contar. Esse tipo de Amor, como eu gosto de dizer "amor Amigo" é aquele que SEMPRE tem algo de BOM NAS HORAS DIFICEIS, sempre sabe sorrir, nas horas tristes, sabe dar carinho junto das broncas, sabe ser compreensivo nas Brigas. E tudo poderia conspirar contra, pois sabemos em nossos corações, o quanto tudo gira á nosso favor. E é por isso, e tantops outros motivos que ja não tenho medo e enm vergonha, de adimitir, que de coisas boas quanto e Amizade sou completamente dependente. Falem a vontade, eu sei que no fundo o que voces mais queriam era de estar no meu lugar. Ser feliz é uma escolha diaria, eu escolhi sder e tenho sorte de poder estar aqui, pois esse é meu PEDACINHO DE FELICIDADE.
E agora olhando de novo o céu, eu finalmente pude compreender, o porque dessa sensação e o motivo de tamanha paz. Sempre valerá a pena, sempre será especial, pois não são apenas palavras, não mesmo, são atitudes, são sorrisos, são vivencias, e nós sabemos disso.
Encerro te dizendo Obrigada, Minha irmã, minha amiga, minha mãe. Por tudo isso, por me fazer tão bem, por se preocupar comigo: E agora voce pode estar pensando" eu não sou tudo isso" mas PRA MIM voce é, tudo isso e muito mais
.

                                                      Joyce Matos (20/02/2011)




" Todos Passamos momentos dificeis...e estamos atravessando um agora, como sinto sua falta voce naum tem ideia, mas espero que essa amizade, possa sobreviver, espero que um dia possamos rir de tudo isso, e dizer...que sempre estivemos aqui uma pra outra..."

terça-feira, 10 de maio de 2011

Os ventos essa madrugada eram tão mais fortes, e como senti vontade de ter você perto de mim, estou triste, e não tenho vergonha de admitir, sempre erro por excesso, Amo demais, choro demais, sofro demais, me entrego demais, e me dedico demais.
                                 

                                                   Cai Por Terra!

                                Cai hoje por terra meus sentimentos, como papeis jogados ao vento
Esta tudo aqui diante dos meus olhos , eu vejo a solidão, os sorrisos que hoje deram espaço pra minhas lagrimas, que doem, que rasgam meu peito, que me enchem de incertezas.
Cai por terra, os meus planos, meus desejos, cai por terra minha inocência. No seu abraço me sentia criança, a mais amada.
Eu sou feita, de erros, de imperfeições, Mas meu Amar é cheio de dedicações, meu amor é perfeito, e sem invenções.
Cai por terra, todas as minhas promessas, eu não vou mais dizer. Não falo de mim, e não abro o meu sofrer.
Cai por terra a minha esperança, de que as pessoas possam ser verdadeiramente sinceras, que possam nos amar, sem impedimentos, e possam nos privar da dor.
Cai por terra, minhas lagrimas, que nesse momento escorre no meu rosto, e toda a dor que ponho pra fora, cai por terra, e deixo escorrer, minhas lembranças do tempo bom que eu vivi, eu preciso entender, o que aconteceu aqui....
Tudo ao meu redor esta de pé. Mas eu caí por terra!

Joyce Matos(10/05/2011)