Era outono, havia uma estrasda empoeirada cheia de folhas antigas, caidas ao chão, tipico de outono. Uma menina caminhava pela estrada, sozinha sem muito espera da sua vida, assim como aquela estrada parecia um corredor sem fim, ela sentia que sua vida apenas trilhava uma estrada, nada demais acontecia, nada de menos via, sempre esperando que algo bom a tirasse daquele caminho.
Como o inverno se aproximava, e a primavera se fazia distante, ela sorria e chorava um desabafo constante, tinha vinte anos, mas um olhar de alguém que ja havia vivido muito mais, os sonhos que ela tinha, no chão se espalhavam, como poeira, eu a admirava, com um certo ar de curiosa, muito me estranhava como solitário, era o seu olhar, fiquei imaginando o que poderia estar passando pela sua cabeça, seus olhos escuros, quase negros, que nada diziam, alem de : eu estou aqui, mas estou só! eu estou aqui, mas sou pó!
Muito lhe agradava o outono, pra ela era a estação que a aconchegava, caminhando ainda pela estrada, encontro um banco, no meio do nada, onde as folhas secas cobriam seu assento, sentou-se graciosamente, de um jeito delicado,suas mãos finas deslizaram sobre sua madeira antiga, um leve sorriso se mostrou em seus labios, um belo sorriso! Era uma menina, mas tinha um jeito de olhar, uma trsiteza, um jeito de mulher, sentada naquele banco, eu vi as lagirmas nos seus olhos rolarem, parecia até que nada no mundo poderia lhe fazer bem naquele dia.
Era um momento so dela, e só ela poderia vive-lo. Fiquei observando e esperando que me olhasse, que visse que no reflexo daquela poça de água no chão, á beira do seu assento, eu estava ali olhando pra ela, mas a menina nada viu. À não ser seus olhos tristes, e suas Lágrimas a enxarcarem o chão.
Joyce Matos....(13/05/2011)
" Especial são as pessoas que naum precisam de mto pra marcarem nossa vida...
VOce é assim pra mim Lena..essa menina que eu vejo nessa estrada..eu tambem me sinto nela..e quero que saiba que estou sempre ao seu lado caminhando nessa estrada com voce. Mas após o outono e o Inverno, a primavera chega, e nó encontraremos a nossa.
Te Amo..de uma maneira muito especial..voce é importante na minha vida, e eu Amo ter voce na minha vida. POr isso dedico a VOCE esse texto...
Espero que goste..."
acho tão bonito teres observado, e gosto de meus passos por essas estradinhas poeirentas...
ResponderExcluirCada vez que bate o vento as folhas no chão fazem novos desenhos do meu passado.
O banco deixado no tempo envelhece solitário...
Sou como ele, tão jovem e já com ferrugem.
Eu te observarei sempre...voce tem me ensinado tanto..! minha vida tem sido melhor desde que voce apareceu...
ResponderExcluirNós somos essa estrada e esse banco envelhecido...mas pra que que existe verniz neh..uahsduhfuasd...
Prometo que vou segurar sua mão..e te cuidar..
Eu Te Amo...