" Viver um dia de cada vez, sentir saudade e não ter medo de chorar
Um dia eu cheguei a pensar, que sem alguém eu viveria mais feliz
Não sei se a hora é certa pra dizer, as tantas coisas que eu não posso mais guardar
Das outras vezes que eu tentei, você nem me deixou falar você nem quis me escutar"
Você ignora os sinais que são dados a você todos os dias? que estão sempre a sua volta?
Você acordou atrasado pra um compromisso, perdeu de vista as chaves do carro, e tem algo la no fundo te dizendo não vai, uma sensação incontrolável de que algo vai dar errado, e mesmo assim você ignora, ignora porque simplesmente é mais fácil ignorar, muito mais fácil que encarar e enfrentar algo que esta alem de sua compreensão; e no decorrer do seu dia percebe que era melhor mesmo nem ter saído de casa. É! essas coisas nos acontecem as vezes, e na maioria das vezes nem ao menos percebemos o que esta a nossa volta.
Mas não é somente desse tipo de sinal que eu quero falar. Hoje eu tirei um tempinho pra falar dos sinais que as pessoas nos dão diariamente, durante a convivência conosco; De repente, aquele amigo que te ama de paixão, que faz tudo por você, esta a quase uma semana sem te mandar mensagem, e quando você o procura ele(a) esta frio, distante, um tanto estranho pro que costuma ser, mas você não nota nem acha estranho, não percebe que ele ficou magoado com aquela resposta mal dada que você lhe deu, os sinais estão ai, bem na sua frente, e você nem notou, não conseguiu perceber. Sua namorada, esta a dias sem te abraçar direito, mal te olha nos olhos, e tem evitado encontrar você, talvez seja aquele ex que pintou de novo no pedaço, que esta balançando ela, e você tão distraído com seus "problemas" nem sacou ainda, o gavião rondando o seu quintal.
Tem pessoas que só vêem o que querem ver, só escutam o que querem escutar, estão tão presas aos seus mundinhos medíocres, que mal veem o sol nascer, não notam as mudanças de estações, e não sentem o cheiro da terra molhada num dia de garoa. São incapazes de ver os sinais, que a todo instante lhes são dados, e muito perdem com isso, quando conseguem perceber que algo esta diferente, o que estava a sua volta já modificou-se para sempre. Os sinais, nada mais são que detalhes, pequenos, nanicos, que deixamos escapar, e que se tornam gigantes, enormes, e incompreensíveis, para aqueles que não conseguem notar, todos damos e recebemos sinais, o jeito que você move a sobrancelha quando esta zangado, o modo como coça o nariz quando algo te contraria, ou o brilho nos seus olhos de criança ao ganhar um chocolate, seu modo de andar, de falar, ate mesmo de atender o celular, a maneira como você manda suas mensagens é tão particular que por menor que seja a mudança, quem te conhece de verdade, com certeza vai notar.. Seria tudo tão mais fácil se as pessoas soubessem reconhecer, tais sinais, seriam menos palavras gastas, menos discussões abertas, e muito menos magas.....As coisas seriam mais fáceis, corações menos feridos, e ate quem sabe, dias mais agradáveis...
Joyce Matos (17/01/2013)
Nenhum comentário:
Postar um comentário