sábado, 29 de janeiro de 2011

"E amigo é isso: aquele que a presença conforta sem precisar de muito gesto ou dramatização."
 (martha medeiros)


    Tenho mudado meus conceitos de amizade, não acredito mais que tenhamos que estar sempre juntos, nem mesmo que tenhamos que demonstrar o sentimento e o afeto, constantemente. Quando agente sente, o coração sabe, e quando agente fala demais o coração desconhece, porque viver de coração. é tomar atitudes sem pensar, é seguir aquela voz que grita em nosso ouvidos "VÀ" ,"FAÇA". ser amigo é seguir essa voz, e muitas vezes essa voz nos pede pra calar, nos pede pra nos ausentar, nos pede tambem pra respirar.
De que adianta voce dizer inssessantemente, ' conta comigo' 'eu te amo' 'sou seu amigo'. Se seu corãção nada faz pra isso realmente ser verdade. 
A amizade se transformou em algo que não tem mais aquele brilho, aquele companherismo, não tem mais preocupação, temos amigos de conveniência, amigos de ocasião, amigos de balada, amigos de confusão, Mas e os amigos verdadeiros, e o amigo irmão, aquele que abraça no peito qualquer problema seu e qualquer situação. Aquele que diz ' droga não é legal' ou então ' não vai amigo, voce pode se dar mal'
Amizade comercializada, e vendida como moderna, me da uma saudade danada, daquelas que consideram velhas, A boa amizade, a que valhia a pena, a que se tinha verdade, alegria e muita festa.
Por isso acredito que não se é falando que vamos uma boa amizade conservar, porque quando se perde um verdadeiro amigo, tudo Muda, tudo fara falta, nada jamais será igual. Enquanto tivermos oportunidades de ter aquele bom amigo ao nosso lado,  mesmo que ele esteja a quilometros de distância de nós, devemos nos esforçar ao máximo pra que isso sempre dure.
Pois esta cada dia mais dificil. um verdadeiro AMIGO encontrar. !


                              Joyce MAtos(29/01/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário