Aonde esta a felicidade?
Ontem li o texto de alguem que dizia assim:" não acredito na sua existência,a felicidade são espaçados momentos em que voce acha que esta sendo plenamente feliz". Claro que esse é só um trechinho de um enorme texto, mas eu achei um tanto radical, pra mim é muito forte alguem dizer que não acredita na felicidade, tanto quanto alguem dizer que não acredita em Deus, mas isso é outra discussão.
Acho apenas que hoje e sempre as pessoas não sabem exatamente o que querem na felicidade, o que as fazem realmente feliz, pois esse é o ponto, ainda não se aprendeu a ser feliz por si só, estamos sempre procurando "algo" ou "alguem", que nos faça feliz. È uma responsabilidade muito grande para qualquer pessoa, ter que se transformar no motivo, ou pior, no UNICO motivo para a sua felicidade, enquanto não aprender a ser feliz por voce mesmo, jamais podera aprender a ser feliz pelo que tem a sua volta.
Voce em primeiro lugar, deve ser o motivo da sua felicidade, se orgulhar de voce e da pessoa que voce é, e depois tudo que voce conquistar, que for bom pra voce, te trará felicidade, porque voce sera capaz de ter o que voce sonhou pra voce. Procurar a felicidade, não é uma tarefa facil, pois procuraremos pela vida inteira, e não a encontraremos antes fora de nós, ela sempre estara ali dentro de nos, esperando que percebamos.
Nosso dia pode ser cheio de felicidade, se agente aprender parar de reclamar tanto, e olhar um pouco
mais o céu, pros passaros, pras arvores, e para todos os motivos que possam nos tirar um sorriso e um brilho dos olhos, mesmo que tenhamos acordado as quatro da manhã, mesmo que tenhamos um dia inteiro de serviço, e que encontremos o nosso chefe mal humorado; se nos permitimos um pouco, podemos a nossa volta, encontrar muitos motivos pra que possamos sentir feicidade em nossos corações. Mas ainda existem aqueles que esperam que a felicidade venha atraves do dinheiro, do sussesso, carreira, fama[...] esses seria mesmo melhor que não acreditassem na existência da felicidade.
Joyce Matos ( 03/07/2011)
Nenhum comentário:
Postar um comentário