sábado, 29 de outubro de 2011

E Pra voce quanto vale uma Amizade..?



Não importa, o que a vida faça dos nossos Caminhos, não importa quanto serão os espinhos, não importa quanto tempo fiquemos sem nos ver, pra mim o que vale essa amizade nunca teve condição, nunca teve preço, nunca tivemos certeza do nosso chão.
Mas isso nunca fez com que deixassemos de acreditar nessa força, e na verdade que pra nós representava, caminhos existem tantos, que podemos percorrer, e talvez não estejamos na mesma faixa, mas sei que sempre a vida vai nos fazer emparelhar, e nossos caminhos cruzar.
O Amor Da Amizade, nem o tempo é capaz de acabar, e quando se fundamenta na verdade, nem a distância pode separar.
Hoje bateu uma Grande saudade, daquele tempo que éramos nós, uma o ombro da outra, a esperança de dias felizes alegres, e mesmo que não estivessemos bem, nossa presença nos era suficiente, pra devolver ao coração a alegria e nos fazer sorrir novamente..
Amo voces..  Joyce Matos (29/10/2011)

    "O que tem de ser, tem muita força. Ninguém precisa se assustar com a distância, os afastamentos que acontecem. Tudo volta! E voltam mais bonitas, mais maduras, voltam quando tem de voltar, voltam quando é pra ser."

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

 "Não me deixe só que eu tenho medo do escuro,
Eu tenho medo do inseguro, dos fantamas da minha voz "


Silêncio...

Sigo a noite com o silêncio das estrelas, o silêncio das luzes que se apagam, o silêncio entre as batidas do meu coração.
E nesse momento, tudo se escuta mais claro, tudo se faz mais raro, tudo se tem mais intenso, paro um momento na varanda, olho pro movimento nas calçadas... e nada, apenas o silêncio prevalece.
Cada movimento vira uma nota, e de cada nota se tira uma canção, de vez em quando precisamos parar no silêncio e escutar o nosso coração, ouvir suas pausas, suas causas, suas razões.
Mantenho o olhar atento, recordei então da cena que vi essa manhã! [...]Havia acabado de acordar, eram aproximadamente seis horas,a lua estava graciosa no céu, lua minguante, as seis da manhã, os raios do sol que a se levantava, clareavam suavemente a sua lateral, e la tinha um brilho, num pequenino pedaço seu, uma lua iluminada, como se fosse madrugada,algo sim,jamais havia visto antes, meu coração silenciou, e absorveu aquele magico momento.
[...]
Paro pra escutar o silêcio de minha alma gritante, que tantas coisas tem a me dizer, que tantos sonhos tem que percorrer, o vazio, não é solidão, é tempo para uma pausa...
A pausa para o meu coração, não temo o vão, todos precisamos dos nossos vãos pra nos esconder.. No meu silêncio a minha voz ecoa, a minha alma voa, no silêncio a minha paz se engrandece.

                        Joyce Matos(20/10/11)

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Enquanto eu Andava, os pingos de chuva começavam a cair sobre o chão, não havia notado que o tempo estava tão fechado. Após uma noite tão bem dormida, tudo que se quer é um belo café da manhã, com pãozinho fresco, e café coado na hora, quente ainda soltando a fumaça, um doce de leite pra passa numa das bandas do pão, aquele banho quentinho, e pronto estou pronta para o meu dia.

                 BOM DIA!

Hoje o sorriso cobre a minha face, e meus olhos brilhosos ja dizem om se encontra o meu humor
E tem coisa melho que acordar, dando bom dia pra voce mesma
De se sentir feliz com suas escolhas, de sentir que esta valendo a pena,
Acordar com um bom dia, na ponta da lingua, entregalo pra quem quer que seja
Bom dia vida, eu acordei, escutei os passaros, e prestei atenção no movimeto da rua
BOm dia dia, eu hoje acordei mais que feliz, sinto orgulho de mim
Bom DIA Deus, eu sei que de algum lugar voce esta sempre olhado por mim
Bom Dia...porque o dia fica bom, quando se começa assim...

                                                            Joyce Matos(13/10/2011)

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

E que nada seja pra sempre, muito pelo contrario que tudo se renove a cada dia, que cada instante seja unico pra voce, e que a sua vida, esteja longe de alcançar a eternidade...
E tentar, ao menos tentar sem se arrepender depois
Ser livre de vez, de um jeito como nunca foi
Se livrar dessas correntes
                                                          ...(Depois do fim)

 
Andar com meus proprios passos, caminhar com minhas proprias pernas, me parece ate loucura, sabe aquela garotinha, apegada na familia, que ama loucamente a sua vidinha de casa, mesmo que as vezes pareça que as coisas não dão certo, familia é tudo, familia é o que nos mantem de pé, e agora percebo que ate mesmo a distancia, E essa musica. me diz,"que tentar, ao menos tentar sem se arrepender depois,ser livre de vez, de um jeito como nunca foi"
TO confiante, e to tentando fazer as coisas certas, sem magoar os que eu amo e amo de paixão. Sinto saudades, as vezes o silencio é bom, mas como me faz falta toda aquela bagunça, aquele domingo, com futebol, os almoços cheio de gente na cozinha, me faz falta, mas com o tempo agente se acostuma tambem.
È a vida, e os nossos caminhos começam a pegar seus rumos diferentes, sempre paralelos, mas as vezes mais distantes.

Feliciade é poder ter nascido numa familia, que me fez ser quem eu sou, felicidade e poder hoje retribuir tanto esse amor.

domingo, 2 de outubro de 2011

Meu Amigo..que saudade.

Hoje, completa mais um ano em que voce se foi, deixando tantas saudades. Jamais me esquecerei do Homem, do amigo, do companheiro e do Paizão que voce foi pra mim.

Tenho muito ainda a percorrer nessa estrada, que voce deixou para tras, mas sempre levo comigo, cada pedacinho que ganhei de ti, as liçoes de um homem, que só tinha amor e verdade pra mostrar, que quando pegava um violão não tinha mais nada no ar, um amor a musica e a vida, inconparavel, voce me ensinou muito, e digo que para mim, é muito dificil, essas recordações, deixam meus olhos mareados de agua, de saudade.
Não sinto tristezas, e nem dor, levo comigo no meu coração, cada momento que vivi ao seu lado, e tudo que voce me ensinou, fui alguem de sorte, por te-lo como padrinho e tio, e nunca esquecerei o seu sorriso.

Hoje presto essa pequena homenagem, a alguem que fez muito por mim, e hoje ja não esta aqui, mas estara guardado sempre em meu coração....


  Joyce MAtos, Três De Outubro de 2011.

O Perdão...

Me Perdoe, eu errei!

Como é dificil, pedir perdão, dificil pra quem o pede, dificil pra quem tem de perdoar.
Sabemos que as vezes a magoa é grande demais para tal ato, e engasga a voz daquele que o entoa, no entanto, quando abrimos nosso coração, coração esse humano, e consequentemente errante, para admitirmos que erramos, estamos sendo ainda mais humanos, e exercendo nosso direito de errar e nos auto corrigirmos.
Acredito que nos dois papéis, exista muito esforço, e muito trabalho tambem, tem horas que agente simplesmente se nega a perdoar, o que me parece tão injusto, é o mesmo que dizer que a pessoa é sempre obrigada a acertar, pois se não perdão não encontra-ra.
Vivemos tão carregados, por nossos medos, angusitas, aflissões, tão cheios de coisas que cegam as nossas visões, que quando recebemos um perdão,  é como se um pano de couro puro e pesado fosse tirado de nossas costas, e é muito mais simples quando se vive sem medo das suas culpas. Mas é tambem mais confortavel quando podemos viver tendo a chance de termos conseguido de coração dar um perdão, voce se livra de uma responsabilidade, e acalma um coração inquieto.

Eu Diria que quando damos ou recebemos um perdão, estamos abrindo nosso coração pro que de mais puro existe no amor, que é amar sem olhar as falhas os defeitos, e ter a consciência de que somos todos nós, falhos, e destinados a errar, resta saber se mesmo sem perdoar essa pessoa, a sua vida vai melhorar, ou voce vai ser mais bonzão, se preferir morrer a ter que pedir perdão.O tamanho do seu fardo só voce conhece..

Joyce Matos(03/10/11)


"Nem tudo é fácil
É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste.

É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada

É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.

É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.

É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.

É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.

É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.

É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.

Se você errou, peça desculpas...

É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?

Se alguém errou com você, perdoa-o...

É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?

Se você sente algo, diga...

É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar alguém que queira escutar?

Se alguém reclama de você, ouça...

É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?

Se alguém te ama, ame-o...

É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?

Nem tudo é fácil na vida...

Mas, com certeza, nada é impossível

Precisamos acreditar, ter fé e lutar

para que não apenas sonhemos,

Mas também tornemos todos esses desejos, realidade!!!"
(Cecília Meireles)