sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Ontem eu precisei desesperadamente que alguem escutasse a angustia que se encontrava meu coração, mas nenhum ouvido eu encontrei, nenhum ombro, nenhum olhar me dizendo.Calma! vai ficar tudo bem, eu estarei com voce..
Pois é, mas uma vez, eu consegui mostrar pra mim mesma que quando eu preciso, por conhecidencia eu me vejo sozinha, tem sido assim a meses, nem sei como ainda não me acostumei, amor é dar se querer receber nada em troca. e não falo de amor físico não, só que amar tambem é doar-se, tambem é prestar um pouquinho que seja, atençao nas dores do outro. 
Então hoje eu acordei com uma sensação terrivel de estar sozinha..Isso me obriga a me tornar cada dia mais forte, ta mais do que na hora de eu andar com as minhas proprias pernas, e me acostumar a estar sozinha..E Quem sabe eu entenda que estar só não é de tudo tão ruim...!

                                                     Joyce Matos (27/01/2011)


Eu me perdi, perdi você
Perdi a voz , o seu querer
Agora sou somente um
Longe de nós um ser comum
Agora sou um vento só. a escuridão.
Eu virei pó, fotografia,
Sou lembrança do passado
Agora sou a prova viva
De que nada nessa vida
É pra sempre até que prove o contrário
Estar assim, sentir assim
Turbilhão de sensações dentro de mim
Eu amanheço, eu estremeço, eu enlouqueço
Eu te cavalgo embaixo do cair
Da chuva eu reconheço
Estar assim, sentir assim
Turbilhão de sensações dentro de mim
Eu me aqueço, eu endureço
Eu me derreto, eu evaporo
Eu caio em forma de chuva eu reconheço
Eu me transformo
Agora sou um vento só, a escuridão.
Eu virei pó, fotografia,
Sou lembrança do passado
Agora sou a prova viva
De que nada nessa vida
É pra sempre até que prove o contrário
Estar assim, sentir assim
Turbilhão de sensações dentro de mim
Eu amanheço, eu estremeço, eu enlouqueço
Eu te cavalgo embaixo do cair
Da chuva eu reconheço

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Amor...!


Eu Aprendi a Amar verdadeiramente com ele, e vou contar o porque pra vocês..


 Esse é o meu cachorro o Balzac. Sempre sonhei em ter um Husk, achava lindo e inteligente queria um pra mim. Um belo dia, numa casa de ração próxima da minha casa, o dono de la, que era um conhecido meu, me disse que uma moça estava doando um husk siberiano que tinha um ano de idade, porque ela tinha mais dois cachorros um deles, era um rottweiler que brigava muito com ele e tava chegando a machuca-lo, eu nem pensei duas vezes, meu pai não queria o cachorro disse que já era velho já criado que podia não se adaptar e alem disso eu nem sabia se o cachorro era bravo ou não. 
Mas de nada adiantou, fui ate a casa conhecer o Balzac, foi amor a primeira vista, ele tava arredio com mais medo de mim que eu dele, mas era a coisa mais linda que eu já havia visto. O levei pra casa, e as primeiras semanas foram muito difíceis, o balzac não comia, estava triste e estranhando o novo lar, fiquei preocupada se ele não comesse eu o teria que devolver. Decidi fazer mingau de fuba com carne moída e por um pouco de ração.. Não deu outra, o garoto comeu como se nunca na vida houvesse comido(até hoje acho que o conquistei pelo estomago e deu certo.. rs) Depois disso nos tornamos bons amigos, saiamos pra caminhar juntos, aprendi as manias dele e ele se adaptou com as minhas.. Era como se ele sempre estivera comigo, e nunca houvesse tido outro lar. Eu sem perceber dei um amor incondicional pra ele, e sem que eu pudesse perceber todos os dias ele me retribuía esse amor, sem medo, sem imposições, sem falsidade. Ele sabia que tinha alguém no mundo por ele, e eu que tinha alguém que sempre iria precisar do meu amor, do mais puro que eu pudesse dar.
Aprendi com ele, que sem a confiança, o amor não cresce, confiança não se ganha se conquista.
Aprendi com ele, que para se amar, você não precisa ter uma casa chique, nem um carro do ano, o que voce precisa mesmo é de um verdadeiro sorriso, e de coração puro.
Aprendi com ele, que é nas coisas simples que a vida se faz maravilhosa, e que quando menos esperamos somos surpreendidos com as maravilhas que Deus é capaz de fazer por nos.
Aprendi com ele, que mesmo que chorar, mesmo que sinta dor, mesmo que brigue comigo, "EU Te Amo" E vou sempre saber te perdoar por isso.

È! Ainda tenho Muito pra aprender com ele...

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

ISSO É MUITA SABEDORIA

Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer.
                                                    
                                                Clarisse Lispector


"Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição".


        


                 O amor apenas acontece, não nos pede licença pra ser
               E o coração não se engana, quando o amor se faz presente
Amar! é entregar-se completamente, numa estrada sem volta
com curvas, e penhascos, é estar sempre por um fio
Amar é nunca saber ao certo aonde esta pisando
E ainda sim, não desistir
O amor é ou não é...
Nunca se ama pela metade
Ou você se entrega de coração, ou não.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Leve..

È tão bom estar junto de quem amamos, junto dos Amigos, nos sentimos mais leves pra pensar, pra voar, pra sorrir e pra cantar. Junto dos Meus amigos eu me transformo, eu me renovo, e descubro que aquela criança, aquela sabe, sempre esteve aqui, e sempre vai estar.
Felicidade agente não fica parado esperando, agente busca, corre atras agente luta pra ter, e se agarra sempre mais. È bom quando temos a consciência do que nos faz verdadeiramente feliz, e bem, eu sei o que me faz sorrir, eu sei o que me faz bem. Estar leve pra poder andar de cabeça erguida, pra não querer olhar pra trás, saber que mesmo que as lembranças não são facilmente esquecidas,elas não nos atormentam mais.
Leve! .. È como me sinto agora, de coração e mente limpa, eu me reencontrei comigo mesma numa estradinha antiga de terra, que eu gostava muito de andar, eu estava sentada num banquinho de pedra, com o violão e um por-de-sol a me esperar, eu me reencontrei no meio do canto dos pássaros, Ah! Como eu gosto do canto do sabiá, do rouxinol, e do som que o pica-pau faz na arvore a bicar, gosto de sentir o vento nos cabelos, e do cheiro de terra molhada. Eu me encontrei no meio de tudo que eu mais amava.
Aqui, tem musica, tem violão, tem vento e passaros que fazem a canção, aqui tenho amigos ao meu redor, que mesmo pouco, ocupam um espaço maior.

                                         Joyce Matos(07/01/2012)


" Amigos são aqueles que cantam nossa musica predileta, quando esquecemos a Letra"

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Recomeçar..

Recomeçar é sempre um novo desafio no caminho, seguir em frente sem olhar pra trás, e não ter medo do que vem pela frente.A vida é maravilhosa, nos da constantemente chance de recomeçar.



Bom mesmo é por o pé no chão, e dar um passo de cada vez
Bom é poder olhar-se no espelho, e saber que o seu melhor você deu
Arrependimento é pra quem não soube aproveitar cada oportunidade que a vida deu,
È maravilhoso poder andar de cabeça erguida, e não chorar pelo que perdeu.
Os Amores serão tantos, e dos amigos só os verdadeiros ficarão
Os sonhos vão se modificando, as expectativas também
O que vale é dar sempre o seu melhor, sem nada querer em troca
O que importa na vida, é dedicar-se com amor, e não esperar nada de ninguém.


Joyce Matos(06/01/2012)

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

...

Só percebemos quanto somos fracos sozinhos, quando nos vemos realmente a sós. Tenho a sorte de nunca estar sozinha, tenho a sorte de ter amigos VERDADEIROS na minha vida, que me apoiam e me dão a mão sempre nos momentos em que não tenho mais forças pra me levantar.
Só sabemos a falta que alguém nos faz, quando nos vemos sem ela, percebi que muito me fazia falta a amizade que tanto me faz dar risadas, que tão feliz me faz...


Como é bom poder olhar nos seus olhos e sentir que o Amor quando é verdadeiro não morre, não se desfaz.
E uma amizade quando é de verdade.. Não importa quanto tempo ficamos longe, não importa á quanto não nos falamos, não importa os problemas que tivemos, quando nos olhamos nos olhos, o que sentimos só nós sabemos..      J.M  (03/01/2012) 
Obrigada por me permitir estar de volta nas suas vidas...                    

   " Amigos são aqueles que cantam nossa música preferida quando esquecemos a letra"