segunda-feira, 28 de maio de 2012

Eu Escrevi uma Carta...



"Eu escrevi uma carta, e ela eu mesma rasguei
Eu criei nela uma esperança, e a esperança eu mesma tirei
Eu Li a carta antes de entregar, mas a carta eu não entreguei
Eu me senti abandonada. E nem a carta mais eu avistei'   J.M


Decepcionaste-me Amor, não sinto raiva, sinto decepção. Não deixe pra mim tão a vista que estou ausente de muitos projetos teus, eu percebo, eu tenho coração.
Decepcionas-te Amor, não deixes que eu perceba que não prestaste atenção no que lhe digo, não deixa eu ter certeza de que sou segunda opção.
Jogas-te água fria no meu entusiamo, e tudo que estava se encaminhando pra mim, ... Sinceramente não sei.
Foge do meu controle meus sentimentos, sou de verdade, sou de carne e osso; E ate hoje, até APENAS esse momento, tu eras primeira em tudo na minha vida.
Ja não posso contar nos dedos, quantas vezes .. Decepcionaste-me Amor
Não me doi tuas mudanças, que muitas fora, doí saber que talvez não te conheça mais, e talvez não tenha restado nada, daquela que me apaixonou. Perdoe-me a comparação, mas ela era muito melhor.
Não quero ser a unica pessoa em tua vida, mas nesse momento quase não tenho sido alguém.
Triste ver quanto tempo tira para os outros, e quão pouco esse ano deixou pra mim, datas importantes ficaram em esquecimento, sentimentos relevantes eu tenho no meu peito.
Raiva Dói, Decepção se instala.



 " Não SOU, NEM QUERO SER o seu dono,
É que um carinho ás vezes cai bem...

Porque você me esquece e some
E se eu me interessar por alguém
E se ela de repente me ganha


Quando a gente gosta é claro que a gente cuida
Fala que me ama, só que é da boca pra fora,
Ou você me engana ou não esta madura..
Onde esta você agora "





domingo, 27 de maio de 2012

Bate Papos da VIda!







Você alguma vez a sentou numa roda de amigas e ouviu todas as reclamações que você vive fazendo e se sentiu uma chata de galocha? Pensou: Deus como sou insurportavel com ele(a). Vivi hoje essa situação, estava eu com minhas colegas de serviço, comecei a perceber como certas cobranças são mastigadoras, puxa.. como tornamos um relacionamento pesado.
Então me lembrei de um texto da minha querida Martha Medeiros. Ah! Martha se você soubesse quanto me bem ja me fez, e decidi fazer uma homenagem ao meu amor. (o amor que a vida me trouxe) Não é demais e nem ao menos, não falta nem transborda, nosso amor é a continha pra caber no coração, não sufoca, não espera, nosso amor sabe a hora certa de embalar uma canção. O amor que a vida me trouxe, não sai por ai gritando  pra quatro cantos do mundo que me ama, ela fala ao pé do ouvido, pra eu guardar no coração, não me beija a todo instante, sem vontade de beijar, mas quando beija é sufocante que até me falta o ar. Seu abraço é o tamanho certo, pra acalmar a minha dor, os seus olhos o brilho certo, que me enche de calor. Meu amor que a vida trouxe, não é o amor que eu esperava, é muito melhor porque é de verdade, tem sentimentos fortes não é fantasia, agente também briga, mas o amor reconcilia.
Meu Amor é o contrario de um amor perfeito(meu amor também é safado e cheio de desejos) eu não invejo amor nenhum, porque só nosso amor tem trilha própria. Meu Amor você é o presente, o amor que me conforta, e os nossos defeitos se transformaram nas partes mais gostosas.






J.M 26-05-12

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Cadeira de Balanço

A cadeira de balanço
Na frente da lareira
Sozinha balançando
Sem mais nenhuma beleza

Nem resta a esperança
Daquela que já foi sua dona
Daquela que se debruçava
E sonhava, se balançando acordada

De longe se pode ver
A poeira te corroer
E o seu brilho se perdeu
Sem cuidados, envelheceu

Ninguém sabe o que aconteceu
Porque ela se esqueceu?
E deixou para trás
A cadeira, que hoje não balança mais.

Joyce Matos 23.02.09

Duas Metades


Pra falar do amor de verdade,
Vou começar pela melhor metade
E te mostrar tudo de bom que tenho,
E se for preciso eu desenho;
Que eu amo você, que eu quero você.
A outra metade é defeito,
Você vai saber de qualquer jeito
Anjo ou animal, suave ou fatal;
O que de um grande amor se espera
É que tenha fogo;


Que domine o pensamento
E traga sentido novo.
Que tenha paixão, desejo,
Que tenha abraço e beijo,
E seja a melhor sensação;


Que preencha a vida vazia,
Mande embora a agonia,
E que traga paz pro coração.
É você, é você...
Que preenche a vida vazia
Manda embora a agonia
E que trouxe paz pro coração;
Que preenche a vida vazia,
Manda embora a agonia,
E que é dona do meu coração... é você



segunda-feira, 14 de maio de 2012

Sou Ariano torto vivo de amor profundo... Perdoa Meu Amor Esse Nobre Vagabundoo...



Seu jeito de amar é errado, você tenta acertar e faz tudo errado?? Bem vindo ao clube..
O meu jeito de amar é todo torto, quando eu penso que vai agradar, não agrada, quando eu acho que não tem mais jeito, ai tudo se acerta, não sei bem o que faço, mas tem hora que o errado da certo, e o certo da errado.
Mas quem disse que pra amar tem um jeito certo, se fosse tudo escritinho como aqueles livros "ridiculos" de auto ajuda, me desculpe quem gosta deles, mas pra quem escreve aquilo tudo tem uma formula, um caminho mais facil e rapido, de se obter o sucesso, de não sofrer, de ser feliz no casamento, e bla bla bla...
Fala serio, quem dera fosse tão facil assim. A vida é tão mais profunda, e pra mim é tão mais intensa que isso. Não é facil amar, não é facil manter viva a chama de um amor, tem que se querer lutar, tem que acreditar que aquela pessoa, vale cada dia que voce acorda com o pensamento fixo e firme..."eu preciso melhorar" EU QUERO CRESCER, EU QUERO MERECER ESSE AMOR.


Um amor, uma amizade, uma historia verdadeira é mais que frases prontas em um livro.. Precisa ser praticado, todos os dias o perdão, a compreensão, a paciência, a boa vontade, o carinho, o sorriso a dedicação, e pra mim o mais importante a entrega, quem não se entrega nessa vida de verdade, perde muito tempo se privando do que a vida lhes oferece de felicidade. Meu Amor, e todo torto como um tipico ariano é, sempre exageramos demais quando o assunto é sentimentos, eu admito.. " Exagerado jogado aos seus pés, eu sou mesmo exagerado" claro que todos os dias, acordo tentando melhorar isso, mudar, diminuir, exagerar menos, talvez eu consiga aos poucos, talvez eu apensa esconda meus exageros só pra mim...talvez! eu sei que amor demais, tambem sufoca, não quero isso...se tiver que mudar isso pra fazer dar certo, eu vou me esforçar ao maximo pra mudar. Tem pessoas que dizem nunca mudar por alguem, eu nao sou orgulhosa assim, e não tenho medo das mudanças principalmente sabendo as que serão boas pra mim...


" Respirar o amor, aspirando liberdade..tenho a vida torta encabeço o mundo, sou ariano torto, vivo de amor profundo..."


todos os dias, eu vou dar o meu melhor..e tentar não te sufocar, nao exagerar..   Joyce Matos ^^

sábado, 12 de maio de 2012

Incondicional


O Grito preso na minha garganta, quando tenho vontade de dizer VEM ME AMAR
Incondicional, o que trago na memoria, as lembranças de você
Incondicional é o meu olhar apaixonado quando escuto a sua voz
Incondicional é o seu olhar tentando negar, o amor que existe em nós

Incondicional, é o nosso amor, que passa por problemas mas não se apaga
O nosso corpo ainda queima quando agente se abraça
Incondicional é a sensação, quando pego a sua mão
Não pode negar que o seu sorriso é mais feliz,
Quando esta comigo.

Incondicional, é o amor que tenho por você
eu posso tentar esconder..
Mas é Incondicional, te querer
Vem ocupar o lugar ao meu lado, que esta vazio..
vem granhar meu coração

Joyce Matos 12/05.

quinta-feira, 10 de maio de 2012







Tristeza é quando chove

quando está calor demais
quando o corpo dói
e os olhos pesam
tristeza é quando se dorme pouco
quando a voz sai fraca
quando as palavras cessam
e o corpo desobedece
tristeza é quando não se acha graça
quando não se sente fome
quando qualquer bobagem
nos faz chorar
tristeza é quando parece
Que Não vai acabar...

O amor que a vida traz


Você gostaria de ter um amor que fosse estável, divertido e fácil. O objeto desse amor nem precisaria ser muito bonito, nem rico. Uma pessoa bacana, que te adorasse e fosse parceira já estaria mais do que bom. Você quer um amor assim. É pedir muito? Ora, você está sendo até modesto.

O problema é que todos imaginam um amor a seu modo, um amor cheio de pré-requisitos. Ao analisar o currículo do candidato, alguns itens de fábrica não podem faltar. O seu amor tem que gostar um pouco de cinema, nem que seja pra assistir em casa, no DVD. E seria bom que gostasse dos seus amigos. E precisa ter um emprego seguro. Bom humor, sim, bom humor não pode faltar. Não é querer demais, é? Ninguém está pedindo um piloto de Fórmula 1 ou uma capa da Playboy. Basta um amor desses fabricados em série, não pode ser tão impossível.

Aí a vida bate à sua porta e entrega um amor que não tem nada a ver com o que você queria. Será que se enganou de endereço? Não. Está tudo certinho, confira o protocolo. Esse é o amor que lhe cabe. É seu. Se não gostar, pode colocar no lixo, pode passar adiante, faça o que quiser. A entrega está feita, assine aqui, adeus.

E agora está você aí, com esse amor que não estava nos planos. Um amor que não é a sua cara, que não lembra em nada o amor solicitado. E, por isso mesmo, um amor que deixa você em pânico e em êxtase. Tudo diferente do que você um dia supôs, um amor que te perturba e te exige, que não aceita as regras que você estipulou. Um amor que a cada manhã faz você pensar que de hoje não passa, mas a noite chega e esse amor perdura, um amor movido por discussões que você não esperava enfrentar e por beijos para os quais nem imaginava ter tanto fôlego. Um amor errado como aqueles que dizem que devemos aproveitar enquanto não encontramos o certo, e o certo era aquele outro que você havia encomendado, mas a vida, que é péssima em atender pedidos, lhe trouxe esse e conforme-se, saboreie esse presente, esse suspense, esse nonsense, esse amor que você desconfia que nem lhe pertence. Aquele amor em formato de coração, amor com licor, amor de caixinha, não apareceu. Olhe pra você vivendo esse amor a granel, esse amor escarcéu, não era bem isso que você desejava, mas é o amor que lhe foi destinado, o amor que começou por telefone, o amor que começou pela internet, que esbarrou em você no elevador, o amor que era pra não vingar e virou compromisso, olha você tendo que explicar o que não se explica, você nunca havia se dado conta de que amor não se pede, não se especifica, não se experimenta em loja – ah, este me serviu direitinho!

Aquele amor discretinho por você tão sonhado vai parar na porta de alguém para o qual um amor discretinho costuma ser desprezado, repare em como a vida é astuciosa. Assim são as entregas de amor, todas como se viessem num caminhão da sorte, uma promoção de domingo, um prêmio buzinando lá fora, mesmo você nunca tendo apostado. Aquele amor que você encomendou não veio, parabéns! Aproveite o que lhe foi entregue por sorteio.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Deixa eu te amar

Quando a noite se deitar, eu vou encontrar você
Te falar do meu amor, e do medo que eu tenho de lhe perder

Você me encontra nos meus sonhos, me parece tão real
Eu toco seus cabelos tão macios sem igual

Beijo a sua boca, o gosto do prazer, e acordo sem te ver
Eu vou enlouquecer

Deixa eu te amar, vem se entregar sem medo nos meus braços
Deixa eu te amar, a noite no escuro do meu quarto
Só vou ser feliz, com você junto de mim 

(8)   Joyce Matos


Tem hora que temos tanto medo do amor, de se entregar de verdade de demonstrar nossos sentimentos, que nem nos reconhecemos, parecemos bobos fugindo de algo que é inevitável sentir.
Mas é tão triste olhar pras pessoas que vivem sem um amor, sem o prazer de saber que tem alguem com que se preocupar, alguem pra cuidar, alguem pra chamar de AMOR. Doce vida dos que amam, que mesmo nas turbulências, mesmo nas horas mais difíceis, mesmo quando tudo ja não parecia ter solução, um voz no telefone, uma risada inesperada, aquela presença, e somente a presença, ja nos devolve o chão.
O amor, é raro na vida das pessoas, e mais ainda pra aquelas que sabem realmente dar valor, é dificil viver um amor, é sim! no entando, mas triste é nunca ter tido a chance de ter sentido pelo menos uma vez esse sentimento.

Amar, é um misterio que passamos a vida tentando desvendar, mas seria mais facil se passassemos nosso tempo, tentando se entregar de verdade, tentando vive-lo intensamente, e fazendo de cada dia, uma nova chance pro amor.
Demos uma chance ao amor que sentimos, seja por um irmão, por um pai, pela vida, ou por aquela pessoa que faz descompassar seu coração, aquela que quase tira de você a sua voz, nao espere de braços cruzados, não espere o tempo passar, viva cada dia pra reconquistar o seu  amor, viva cada dia pra não sentir a dor da perda, desse sabor.
ah! E orgulho, não leva agente a lugar nenhum.  ;)

J.M   04/05/12


quinta-feira, 3 de maio de 2012

TEMPO AO TEMPO


Você já percebeu que quando eu te vejo eu perco o chão
Que o simples fato de te ouvir me faz perder toda a razão
Quando você chega minha mão transpira
Minha mente pira eu já nem sei o que fazer

Já vi que esse lance tá ficando chato
Pois até meus atos não consigo mais conter

Não ligo se você nem tá ligando
Nem tão pouco se importando, mesmo assim vou te dizer

Já dei tempo ao tempo
Mas o tempo não me ajuda
Se tento te esquecer
Só faço te querer
Tá no meu pensamento sentimento que não muda
Tô louco para te ver, só quero amar você

Já dei tempo ao tempo
Mas o tempo não me ajuda
Se tento te esquecer
Só faço te querer
Tá no meu pensamento sentimento que não muda
Tô louco para te ver, só quero amar você

Te Olho NOs Olhos




Te olho nos olhos e você reclama

Que te olho muito profundamente.

Desculpa,

Tudo que vivi foi profundamente...
Eu te ensinei quem sou...
E você foi me tirando...
Os espaços entre os abraços,
Guarda-me apenas uma fresta.
Eu que sempre fui livre,
Não importava o que os outros dissessem.
Até onde posso ir para te resgatar?
Reclama de mim, como se houvesse a possibilidade...
De me inventar de novo.
Desculpa...se te olho profundamente,
Rente à pele...
A ponto de ver seus ancestrais...
Nos seus traços.
A ponto de ver a estrada...
Muito antes dos seus passos.
Eu não vou separar as minhas vitórias
Dos meus fracassos!
Eu não vou renunciar a mim;
Nenhuma parte, nenhum pedaço do meu ser
Vibrante, errante, sujo, livre, quente.
Eu quero estar viva e permanecer
Te olhando profundamente."


Eu Ainda te Amo, do mais profundo escuro do meu coração
Ja não tenho lagrimas pra chorar a  minha dor, Ja nao faço canções
Eu ainda te Amo, e mesmo assim ainda estou tentando esquecer
Porque seu Amor eu não tenho mais, e não sei pra onde correr
Nossas estradas pareciam tão juntas, "Ate onde posso ir pra te resgatar"

Eu Ainda te Amo, ja não sei negar, e a cada sinal seu meu coração dispara
Eu Ainda te Amo..mas sei que seu amor eu ja não tenho mais....  J.M            Maio de 2012

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Sonho

Eu te olho todos os dias na vitrine, sua beleza ilumina o corredor, não tem pra ninguem, voce é o melhor e VAI SER MEU..