domingo, 27 de novembro de 2011

Eu me perdi no caminho, esqueci que quando encontramos dificuldades precisamos olhar o que em nossa volta nos faz querer sonhar.
Esqueci por uns tempos, como o céu é magico no entardecer como o brilho das estrelas é raro, e como é bom sentir o vento no rosto.
Hoje eu acordei depois de um choque de realidade, e voltei a entender as coisas, vou me recolher por algum tempo agora, e tentar reparar o mal que eu causei pra mim e pra quem me acompanho de fora.



                                    

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Abismo..

ao meu lado um precipício
eu vou caindo sem me exaltar


Hoje nada eu quero dizer, sinto apenas uma vontade profunda de me jogar no abismo das minhas inquietações, e me escutar profundamente nesse momento, me entender, me dar colo e me cuidar..

      POIS SOMENTE EU E NINGUÉM MAIS, TEM DIMENSÃO DE COMO NESSE MOMENTO DOÍ...                    


             Joyce Matos...

sábado, 5 de novembro de 2011

Muito a Perder!



Quando se tem muito a perder, a vida parece ganhar um sentido diferente, e caminhamos com pouco mais de sutileza, pois a cada troca de passos, é como se anunciássemos uma sentença. Não é fácil manter a chama acesa, e corações ao nosso lado por opção, não é fácil sustentar um amor, sempre com as mais belas canções.  Infelizmente ás vezes nos deparamos com as notas tristes e desafinadas, com canções que nem são mais tocadas, nem tudo são flores, e nem tudo é beleza.
Raros e inestimáveis são mesmo os álbuns de foto, note e repare, vê lagrimas de tristeza? Mas o que vem alem das fotografias as vezes incomoda, agente planeja coisas que sabemos não poder alcançar, e pensamos inúmeras vezes, o que custa sonhar?
Quando se tem muito a perder, coisas ganham e perdem a razão todo o tempo, e mesmo assim muito se perde.
             
 J.M    10/11/11

quinta-feira, 3 de novembro de 2011



CANÇÃO DE OUTONO


Perdoa-me, folha seca,
não posso cuidar de ti.
Vim para amar neste mundo,
e até do amor me perdi.

De que serviu tecer flores
pelas areias do chão,
se havia gente dormindo
sobre o própro coração?

E não pude levantá-la!
Choro pelo que não fiz.
E pela minha fraqueza
é que sou triste e infeliz.
Perdoa-me, folha seca!
Meus olhos sem força estão
velando e rogando áqueles
que não se levantarão...

Tu és a folha de outono
voante pelo jardim.
Deixo-te a minha saudade
- a melhor parte de mim.
Certa de que tudo é vão.
Que tudo é menos que o vento,
menos que as folhas do chão...

                           Cecília Meireles
hoje tristeza me invadiu, as vezes estar sozinho sufoca, e incomodahoje tristeza me invadiu,e não tenho muito o que falarhoje tristeza acomodou-se e em minha cama vai dormir...   J.M

sábado, 29 de outubro de 2011

E Pra voce quanto vale uma Amizade..?



Não importa, o que a vida faça dos nossos Caminhos, não importa quanto serão os espinhos, não importa quanto tempo fiquemos sem nos ver, pra mim o que vale essa amizade nunca teve condição, nunca teve preço, nunca tivemos certeza do nosso chão.
Mas isso nunca fez com que deixassemos de acreditar nessa força, e na verdade que pra nós representava, caminhos existem tantos, que podemos percorrer, e talvez não estejamos na mesma faixa, mas sei que sempre a vida vai nos fazer emparelhar, e nossos caminhos cruzar.
O Amor Da Amizade, nem o tempo é capaz de acabar, e quando se fundamenta na verdade, nem a distância pode separar.
Hoje bateu uma Grande saudade, daquele tempo que éramos nós, uma o ombro da outra, a esperança de dias felizes alegres, e mesmo que não estivessemos bem, nossa presença nos era suficiente, pra devolver ao coração a alegria e nos fazer sorrir novamente..
Amo voces..  Joyce Matos (29/10/2011)

    "O que tem de ser, tem muita força. Ninguém precisa se assustar com a distância, os afastamentos que acontecem. Tudo volta! E voltam mais bonitas, mais maduras, voltam quando tem de voltar, voltam quando é pra ser."

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

 "Não me deixe só que eu tenho medo do escuro,
Eu tenho medo do inseguro, dos fantamas da minha voz "


Silêncio...

Sigo a noite com o silêncio das estrelas, o silêncio das luzes que se apagam, o silêncio entre as batidas do meu coração.
E nesse momento, tudo se escuta mais claro, tudo se faz mais raro, tudo se tem mais intenso, paro um momento na varanda, olho pro movimento nas calçadas... e nada, apenas o silêncio prevalece.
Cada movimento vira uma nota, e de cada nota se tira uma canção, de vez em quando precisamos parar no silêncio e escutar o nosso coração, ouvir suas pausas, suas causas, suas razões.
Mantenho o olhar atento, recordei então da cena que vi essa manhã! [...]Havia acabado de acordar, eram aproximadamente seis horas,a lua estava graciosa no céu, lua minguante, as seis da manhã, os raios do sol que a se levantava, clareavam suavemente a sua lateral, e la tinha um brilho, num pequenino pedaço seu, uma lua iluminada, como se fosse madrugada,algo sim,jamais havia visto antes, meu coração silenciou, e absorveu aquele magico momento.
[...]
Paro pra escutar o silêcio de minha alma gritante, que tantas coisas tem a me dizer, que tantos sonhos tem que percorrer, o vazio, não é solidão, é tempo para uma pausa...
A pausa para o meu coração, não temo o vão, todos precisamos dos nossos vãos pra nos esconder.. No meu silêncio a minha voz ecoa, a minha alma voa, no silêncio a minha paz se engrandece.

                        Joyce Matos(20/10/11)

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Enquanto eu Andava, os pingos de chuva começavam a cair sobre o chão, não havia notado que o tempo estava tão fechado. Após uma noite tão bem dormida, tudo que se quer é um belo café da manhã, com pãozinho fresco, e café coado na hora, quente ainda soltando a fumaça, um doce de leite pra passa numa das bandas do pão, aquele banho quentinho, e pronto estou pronta para o meu dia.

                 BOM DIA!

Hoje o sorriso cobre a minha face, e meus olhos brilhosos ja dizem om se encontra o meu humor
E tem coisa melho que acordar, dando bom dia pra voce mesma
De se sentir feliz com suas escolhas, de sentir que esta valendo a pena,
Acordar com um bom dia, na ponta da lingua, entregalo pra quem quer que seja
Bom dia vida, eu acordei, escutei os passaros, e prestei atenção no movimeto da rua
BOm dia dia, eu hoje acordei mais que feliz, sinto orgulho de mim
Bom DIA Deus, eu sei que de algum lugar voce esta sempre olhado por mim
Bom Dia...porque o dia fica bom, quando se começa assim...

                                                            Joyce Matos(13/10/2011)

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

E que nada seja pra sempre, muito pelo contrario que tudo se renove a cada dia, que cada instante seja unico pra voce, e que a sua vida, esteja longe de alcançar a eternidade...
E tentar, ao menos tentar sem se arrepender depois
Ser livre de vez, de um jeito como nunca foi
Se livrar dessas correntes
                                                          ...(Depois do fim)

 
Andar com meus proprios passos, caminhar com minhas proprias pernas, me parece ate loucura, sabe aquela garotinha, apegada na familia, que ama loucamente a sua vidinha de casa, mesmo que as vezes pareça que as coisas não dão certo, familia é tudo, familia é o que nos mantem de pé, e agora percebo que ate mesmo a distancia, E essa musica. me diz,"que tentar, ao menos tentar sem se arrepender depois,ser livre de vez, de um jeito como nunca foi"
TO confiante, e to tentando fazer as coisas certas, sem magoar os que eu amo e amo de paixão. Sinto saudades, as vezes o silencio é bom, mas como me faz falta toda aquela bagunça, aquele domingo, com futebol, os almoços cheio de gente na cozinha, me faz falta, mas com o tempo agente se acostuma tambem.
È a vida, e os nossos caminhos começam a pegar seus rumos diferentes, sempre paralelos, mas as vezes mais distantes.

Feliciade é poder ter nascido numa familia, que me fez ser quem eu sou, felicidade e poder hoje retribuir tanto esse amor.

domingo, 2 de outubro de 2011

Meu Amigo..que saudade.

Hoje, completa mais um ano em que voce se foi, deixando tantas saudades. Jamais me esquecerei do Homem, do amigo, do companheiro e do Paizão que voce foi pra mim.

Tenho muito ainda a percorrer nessa estrada, que voce deixou para tras, mas sempre levo comigo, cada pedacinho que ganhei de ti, as liçoes de um homem, que só tinha amor e verdade pra mostrar, que quando pegava um violão não tinha mais nada no ar, um amor a musica e a vida, inconparavel, voce me ensinou muito, e digo que para mim, é muito dificil, essas recordações, deixam meus olhos mareados de agua, de saudade.
Não sinto tristezas, e nem dor, levo comigo no meu coração, cada momento que vivi ao seu lado, e tudo que voce me ensinou, fui alguem de sorte, por te-lo como padrinho e tio, e nunca esquecerei o seu sorriso.

Hoje presto essa pequena homenagem, a alguem que fez muito por mim, e hoje ja não esta aqui, mas estara guardado sempre em meu coração....


  Joyce MAtos, Três De Outubro de 2011.

O Perdão...

Me Perdoe, eu errei!

Como é dificil, pedir perdão, dificil pra quem o pede, dificil pra quem tem de perdoar.
Sabemos que as vezes a magoa é grande demais para tal ato, e engasga a voz daquele que o entoa, no entanto, quando abrimos nosso coração, coração esse humano, e consequentemente errante, para admitirmos que erramos, estamos sendo ainda mais humanos, e exercendo nosso direito de errar e nos auto corrigirmos.
Acredito que nos dois papéis, exista muito esforço, e muito trabalho tambem, tem horas que agente simplesmente se nega a perdoar, o que me parece tão injusto, é o mesmo que dizer que a pessoa é sempre obrigada a acertar, pois se não perdão não encontra-ra.
Vivemos tão carregados, por nossos medos, angusitas, aflissões, tão cheios de coisas que cegam as nossas visões, que quando recebemos um perdão,  é como se um pano de couro puro e pesado fosse tirado de nossas costas, e é muito mais simples quando se vive sem medo das suas culpas. Mas é tambem mais confortavel quando podemos viver tendo a chance de termos conseguido de coração dar um perdão, voce se livra de uma responsabilidade, e acalma um coração inquieto.

Eu Diria que quando damos ou recebemos um perdão, estamos abrindo nosso coração pro que de mais puro existe no amor, que é amar sem olhar as falhas os defeitos, e ter a consciência de que somos todos nós, falhos, e destinados a errar, resta saber se mesmo sem perdoar essa pessoa, a sua vida vai melhorar, ou voce vai ser mais bonzão, se preferir morrer a ter que pedir perdão.O tamanho do seu fardo só voce conhece..

Joyce Matos(03/10/11)


"Nem tudo é fácil
É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste.

É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada

É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.

É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.

É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.

É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.

É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.

É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.

Se você errou, peça desculpas...

É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?

Se alguém errou com você, perdoa-o...

É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?

Se você sente algo, diga...

É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar alguém que queira escutar?

Se alguém reclama de você, ouça...

É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?

Se alguém te ama, ame-o...

É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?

Nem tudo é fácil na vida...

Mas, com certeza, nada é impossível

Precisamos acreditar, ter fé e lutar

para que não apenas sonhemos,

Mas também tornemos todos esses desejos, realidade!!!"
(Cecília Meireles)







quinta-feira, 29 de setembro de 2011

E a Vida se renova!

"A cada instante, e a cada hora a vida se renova, o mundo gira e tudo se refaz, aquilo que ontem parecia perdido, agora não é mais"... J.M




Hoje eu tava parada olhando meus gatinhos, eles são a coisa mais linda do mundo, eu lembro o dia em que nasceram como eram frageis, sensiveis, é de encher os olhos de qualquer um, é impossivel não abrir um belo sorriso ao notar os primeiros miados, os primeiros passinhos arriscados, e agora aqueles olhinhos curiosos de quem ta conhecendo um mundo, e se interagindo com ele.
A vida é mesmo maravilhosa, e ter a oportunidade de acompranhar algo tão incrivel de perto, me é emocionante, eu que sempre procuro olhar em minha volta e ter um motivo pra sempre sorrir, vejo nessa maravilha da natureza, uma certeza incontestavel, da presença Divina em nossas vidas,ele esta sempre nos mostrando da meneira mais simples, o quanto podemos ser felizes.
A vida que se renova, é uma vida em que escolhemos ser mais do que fomos ontem, e poderemos ser amanha, porque sempre podemos melhorar, e renovar nossas energias para uma caminhada longa,
A vida é uma estrada comprida, e cheia de novidades, a cada dia temos algo novo acontecendo, temos algo maravilhoso se renovando.
A vida pra mim, é um palco cheio de emoçoes, onde posso tocar meu violão e cantar minhas cançoes, o palco mais lindo de todos, de onde posso tirar proveito, ser quem sou sem medo de repressões, ou convenções sociais...Sou Feliz, estou tentando viver Bem e NAda Mais...!

                           Joyce Matos (30/09/2011)

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Romanticos... A especie em extinção

Românticos são poucos
Românticos são loucos desvairados
Que querem ser o outro
Que pensam que o outro é o paraíso
Românticos são lindos
Românticos são limpos e pirados
Que choram com baladas
Que amam sem vergonha e sem juízo
São tipos populares que vivem pelos bares
E mesmo certos vão pedir perdão
E passam a noite em claro
Conhecem o gosto raro
De amar sem medo de outra desilusão
(Romântico é uma espécie em extinção)
Composição: Vander Lee


E o que é ser Romântico, num tempo em que as pessoas nem acreditam mais nos encontros magicos que o amor nos proporcionam, ou que acreditam que o amor é passageiro, que coisas como a distância, ou a rotina possam torna-lo perecivel, desimportante, ou passageiro.
Ser romântico, é mais que saber ler belas poesias, conhecer flores bonitas e raras pra encantar, ser romântico é saber a profundidade de amar, e jamais perder a força, em frente a qualquer difuldade, em frente aos obstaculos que a vida nos da, ser romantico em tempos dificeis, é poder lembrar aqueles que desaprenderam quanto é importante amar.
O Romântico, confia e sabe esperar, as vezes se  desespera por pensar que o outro saiba tão pouco amar, mas sabemos que os que não o são, pouco nos compreenderão. temos uma visão de mundo, mais ampla e mais especial, e sabemos que temos em nossa volta um papel fundamental.
Porque mesmo que tudo agora me pareça confuso, consigo confiar no meu coração, e ele me pede pra eu jamais desistir, pra eu jamais desanimar, ser romantico é acreditar numa força maior que nós, que vive a nos rodear..

Romãnticos...a espécie em extinção.,,e mesmo assim sabemos que romanticos sempre existirão.


                                  Joyce Matos(28/09/2011)

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A Flor da Honestidade.

      Conta-se que por volta do ano 250 a.C., na China antiga, um príncipe da região norte do país estava às vésperas de ser coroado imperador mas, de acordo com a lei, ele deveria se casar. . . Sabendo disso, ele resolveu fazer uma "disputa" entre as moças da corte ou quem quer que se achasse digna de sua proposta. . . No dia seguinte, o príncipe anunciou que receberia, numa celebração especial, todas as pretendentes e lançaria um desafio. . . Uma velha senhora, serva do palácio há muitos anos, ouvindo os comentários sobre os preparativos, sentiu uma leve tristeza, pois sabia que sua jovem filha nutria um sentimento de profundo amor pelo príncipe. . . Ao chegar em casa e relatar o fato a jovem, espantou-se ao saber que ela pretendia ir a celebração, e indagou incrédula: . . * Minha filha, o que você fará lá ? Estarão presentes todas as mais belas e ricas moças da corte. Tire esta idéia insensata da cabeça, eu sei que você deve estar sofrendo, mas não torne o sofrimento uma loucura. . . E a filha respondeu: . . * Não, querida mãe, não estou sofrendo e muito menos louca, eu sei que jamais poderei ser a escolhida, mas é minha oportunidade de ficar pelo menos alguns momentos perto do príncipe, isto já me torna feliz. . . À noite, a jovem chegou ao palácio. Lá estavam, de fato,todas as mais belas moças, com as mais belas roupas, com as mais belas jóias e com as mais determinadas intenções. . . Então,finalmente, o príncipe anunciou o desafio: . . * Darei a cada uma de vocês, uma semente. Aquela que, dentro de seis meses, me trouxer a mais bela flor, será escolhida minha esposa e futura imperatriz da China. . . A proposta do príncipe não fugiu às profundas tradições daquele povo, que valorizava muito a especialidade de "cultivar" algo. O tempo passou e a doce jovem, como não tinha muita habilidade nas artes da jardinagem, cuidava com muita paciência e ternura a sua semente, pois sabia que se a beleza da flor surgisse na mesma extensão de seu amor, ela não precisava se preocupar com o resultado. . . Passaram-se três meses e nada surgiu. A jovem tudo tentara, usara de todos os métodos que conhecia, mas nada havia nascido. Dia após dia. . . Por fim, os seis meses haviam passado e nada havia brotado. Consciente do seu esforço e dedicação a moça comunicou a sua mãe que, independente das circunstâncias retornaria ao palácio, na data e hora combinadas, pois não pretendia nada além de mais alguns momentos na companhia do príncipe. . . Na hora marcada estava lá, com seu vaso vazio, bem como todas as outras pretendentes, cada uma com uma flor mais bela do que a outra, das mais variadas formas e cores. . . Ela estava admirada, nunca havia presenciado tão bela cena. Finalmente chega o momento esperado e o príncipe observa cada uma das pretendentes com muito cuidado e atenção. Após passar por todas, uma a uma, ele anuncia o resultado e indica a bela jovem como sua futura esposa. . . As pessoas presentes tiveram as mais inesperadas reações. Ninguém compreendeu porque ele havia escolhido justamente aquela que nada havia cultivado. . . Então, calmamente o príncipe esclareceu: . . * Esta foi a única que cultivou a flor que a tornou digna de se tornar uma imperatriz: A flor da honestidade, pois todas as sementes que entreguei eram estéreis. . . ...

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Os ventos!

Os ventos passam por nossas vida,
Horas trazem brisas, horas trazem tempestades
Saibemos sempre lidar com os vendavais, que chegam sem ao menos nos alertar
Os ventos da vida. carregam hitorias, de vitoria, e de derrotas
Caminham por onde querem, sem precisar abrir mão
Hora nos acalenta, hora nos deixa na contra-mão
Vão e vem de toda a parte,
Cada um caminhando com a sua verdade, sua cultura
Ventos, são sopros de Deus, que tambem trazem douçura,
QUe nos alivia o calor, que alerta que chuva vem chegando
Que indica a direçao pra soltarmos as nossas pipas,
Que levam as folhas secas, de tardes de outono.
Os ventos, ou ventanias, tempestades, ou brisas
Nos vem, de todos os lados,
E preechem, os nossos Labios, aquecem nossos pulmões
Ventos de maresia, vento dos aviões,
Os Ventos que nos dão num segundo,
uma pequena sensação, de que podemos, por uns segundos
Levantar voo e Flutuar no ar. 

                       Joyce MAtos(22/09/2011)

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Como Se fosse o Ultimo..

Noto quanto a Vida é curta, e nos é fragil, e cada suspiro é essencial e importantissimo para mim,
Tem horas que alguns acontecimentos veem para nos acordar, de que talvez estejamos perdendo tempo demais reclamando, tempo demais chorando e tempo demais odiando, se magoando, e não vemos o tempo passar.
Que medo que dá de perder os que amamos, por mais que saibamos que ninguem viverá para sempre, parece angustiante notar quantas marcas o tempo nos deixa sem que sequer percebamos,nao é hora de lamentar e sentar na calçada pra chorar, é tempo de viver e de aproveitar cada instante, como se fosse o ultimo, e como se nada naquele momento tenha maior importância.
Jamais deveriamos deixar com que as coisas se tornassem, Tarde demais.


                  Joyce Matos(08/09/2011)

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A pedra que cai no rio...

" Veja esse Rio como é calmo, agora veja como ele fica quando jogo essa pedra, olhe como fica agitado!
SIM! voce tem razao, mas se esperar alguns segundos e olhar de novo verá que ele novamente se acalmara!
Se Acalmará sim, contudo a pedra continua la,o Rio se acalmou mas modificou-se para sempre!"



Somos Rios, que mudam constantemente com as pedras que acumulamos em nossos caminhos, isso nos faz mais fortes, mais vivos, nos ensina que na vida precisamos aprender a conviver com nossas dificuldades sem que elas sejam tempestades interminaveis em nossos coraçoes.
E tambem que mudamos o tempo todo, que de cada lugar que estivemos, e cada pessoa que conhecemos levamos um pouco para nós, acressentamos a nossa vida e ao nosso viver, como experiencia trocada, algo tao valioso que nos faz ricos, de saber, de conhecimento, de experiencia, e de vida. Felizes são as pessoas que sabem tirar de proveito, cada pedra, e cada tempestade, e que nao se lamenta por isso, somos um rio que jamais será igual, pois suas pedras e seus tormentos se afundaram  em voce.
Mas podemos com nossa pedras e nossos tormentos, ainda sim, nos tornamos um rio calmo e sereno, que sabe lidar com as voltas que a vida nos propõe.

                                                 Joyce Matos(29-08-2011)

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Corredores !

Eu andei
Sorri
Chorei tanto
Não me arrependi
Ganhei e perdi
Fiz como pude
Lutei contra o amor
Quanto mais vencia, me achava um perdedor
Mais tarde me enganei e vi com outros olhos
Quando às vezes não amei a mim
Não por falta de amor
Mas amor demais
Me levando pra alguém
Quem visitou os corredores da minha alma
Soube dos enganos, secretos planos e até os traumas
Eu sempre fui muito só

Eu andei

Sorri
Chorei tanto
Fui quase feliz
Fiz tudo que quis
Fiz como pude
Desprezei meu ego
Dando esmolas a ele
Como se fosse um cego
Mais tarde me enfeitei, até pintei os olhos
Quando às vezes não amei a mim
Não por falta de amor
Mas amor demais
Me escapando pra alguém
Quem visitou os corredores da minha alma
Soube dos meus erros
E dos nós que fiz bem na linha da vida
Eu sempre fui muito só

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O meu pai, é o melhor pai do mundo!

Acho, que muitos ja disseram isso, eu não sei como são os outros pais
mas o meu pai é sim, o melhor pai do mundo
Ele sabe me compreender de uma  maneira inexplicavel.
tem um coração de ouro, e me ama incondicionalmente.
O meu pai, é companheiro fiel,
pras horas dos meus filmes de terror
e dos jogos de futebol no domingão..
Adora uma bela roda de violão.
Como o meu pai, na minha vida.
não existe ninguem nao.
Pais eu te Amo de todo o meu coração.
Você é meu herói meu campeão!


Joyce Matos (19/08/2011)


As aguas do nosso amor!


Quantas águas terei que percorrer pra ser feliz com você

Quantos caminhos vamos  ter que atravessar, para que possamos sempre nos encontrar

Pouco! Sei que pra você  não existe

Muito tem de mim, e muito tenho de ti

As águas que me inundam fazem dos seus beijos eu relembrar

As águas que me afundam, me mostram os caminhos que já não estão por la

Eu quero mergulhar no seu amor, e aprofundar-me em seus cabelos

E que em seus oceanos de claridade, possamos nos amar de verdade

Que as marés que vem e vão, nos sirvam de lição

Que o mar seja nossa casa, e que as aguas nossa pousada

Que aprendamos com as aguas a sermos fortes

Que as tempestades sempre passem, sem nos levar arrastadas



Que o mar torne nosso amor abençoado.

                                                                  Joyce Matos(19/08/2011)


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Quando canto...

Quando eu canto tudo é tão particular
quando eu canto eu acredito que tudo eu posso alcançar
E uma energia maravilhosa toma conta do meu ser
e nada no mundo é tão magico, quando eu canto sem querer
Cada um tem seu talento, e cada um sabe uma direção
A minha esta dentro de mim, esperando pra sair
passa pelo meu coração, e pelos meus pulmões
Minha canção me ensinou a viver
e cantar me mantem de pé,
Eu sou feliz assim, cantando
me encontro e me renovo,
Me faço inofensivel, e completamente sensivel
Quando eu canto, eu mostro para os outros
quem eu sou de verdade,
Eu canto para me acalmar e cantando eu construo o meu caminhar.
Quando eu canto o espelho da minha alma, se abre
E as vezes cantando sigo por estadas empoeriadas,
encontro corações que como eu, vivem pra cantar
Conquisto sorrisos jamais perdidos,
E amizades jamais quebraveis
Não importa onde minha canção me leve,
tudo que conquistei atraves dela, jamais se perdera
E o que pode querer se perder, sera atravez da minha canção
que trarei de volta pro meu lado.


                                      Joyce Matos ( 11/08/2011)

domingo, 7 de agosto de 2011

Uma LAgrima...

As pessoas e seus modos de lidarem com suas dores, com  seus problemas, com suas confusões, alguns sabem outros nao. Eu nao tenho nunca a maneira certa, ando numa especie de sensibilidade a flor da pele, como costumam dizer, o problema é que tudo me machuca tudo me ofende, e tudo parece maior que realmente possa ser. Meu coraçao ta sofrido e angustiado, e tem horas que eu ja nao me lembro do porque, e sei quando as coisas ja fogem ao meu controle, e me sinto assim agora, a vontade que tenho de chorar é tao constante, o modo como engulo o choro, e tento seguir a diante. Mas as vezes agente precisa dizer eu nao quero mais, quero um abraço apertado que me faça deixar essa dor passar, quero um sorriso alarmado que deixe meu coraçao em paz. Quero meu amor ao meu lado, nas horas dificeis tambem, quero ter de volta ao meu lado aquela amiga que me fazia tanto bem.

Preciso esquecer do que me faz surtar de raiva, e do que mais me causa preocupação. Ninguem é de ferro a ponto de segurar tudo com as palmas da mao..

Hoje é 07-08-2011  e eu nao deixei a lagrima mais uma vez rolar.!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Email...

Meu querido amigo(a)
Às vezes a gente acha que nunca tem tempo de dizer um 'eu te amo', um 'muito obrigado', um 'me desculpe'...
Às vezes não o dizemos, por medo, por vergonha e por sempre achar que 'ainda não é a hora certa'.

Não deveria ter hora certa pra você declarar o quanto uma pessoa é importante pra você, o quanto essa pessoa faz falta no seu dia a dia, e o quanto você agradece a Deus por ter essa pessoa por perto.
Alguns dos meus amigos que estão recebendo essa mensagem, estão sempre presentes, alguns eu não vejo já tem um tempo, outros vejo uma vez por ano, e outros eu vejo 'todos os dias', mas estão mais distantes do que se estivessem do outro lado do mundo.

Não importa em qual circunstância você se enxaixa! Eu quero que você saiba que EU TE AMO, que todos os dias, desde que eu te conheci, eu penso em você, eu oro por você e peço proteção para o seu caminho.
e eu NUNCA quero que seja tarde demais para pedir um perdão, uma desculpa, para perdoar, e pra deixar que vc saiba o quanto vc faz falta!

Você! Se você recebeu essa mensagem, pode ter certeza... VOCÊ FAZ MUITA DIFERENÇA para mim!

Obrigada por você existir
Um beijo mega carinhoso no seu coração!
Eu Amo Você!                                        Ariane Lima

Existem coisas que nem precisamos explicar..e amizades que nada pode apagar..!
 
 
 
 
 

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A Jornada!

" O amor que eu sinto, hoje não sei explicar..
mas sei que antes nunca senti, uma emoção parecida"    J.M

Hoje eu ouvi uma frase que me fez parar pra pensar, foi mais ou menos assim: " Muitos pensam que a felicidade esta no momento da chegada, mas não percebem o quanto estão sendo felizes, durante a jornada". Confesso que fiquei um bom tempo pensando nessa frase, com uma certa disconfiança, agente sempre acha que estamos caminhando para no "final" sermos felizes, sem nos preocuparmos totalmente com o meio, o que vem antes de atingirmos um objetivo. Por exemplo: Voce hoje pode ser um empresário muito bem sussecido, de sussesso, mas o que voce teve que lutar pra chegar onde hoje esta? quantas pedras, quantas dificuldades, pnsou em desistir, chorou, sorriu, mas viveu intensamente cada etapa da sua vida ate chegar ai? E agora que chegou, sente feliz? será que deixou algo pra tras, algo que agora te faça muita falta.?
È no meio do caminho, durate a caminhada, que conhecemos os amigos, que vivemos paixões, que encontramos nosso verdadeiro amor, as confusões , as aventuras, e tudo que conquistamos aos poucos, é na jornada que encontramos os maiores motivos das nossas felicidades, que nos conhecemos, nos entendemos.
O que vivemos durante o caminho é o que temos de mais importante, o que precisamos viver intensamente,  e ai quando enfim chegarmos ao final de nossa caminhada, olharemos para tras, e veremos quanto fomos felizes e quantas coisas boas acumulamos ao longo de nossas vidas.

Sejemos então felizes hoje, amanhã e sempre..procuremos ao nosso redor, sempre um bom motivo para sorrir, para que possamos fazer o amor valer a vida valer a pena..

sexta-feira, 29 de julho de 2011

O sorriso!

O sorriso beleza eterna, onde pequeno ou grande nos satisfaz
O contraste de uma alma sofrida, o alarme de um coração sincero
Um sorriso, presente eterno, e jamais rejeitado
Sorriso devolvido, é um sorriso muito desejado,
E o sorriso de bom dia, faz o céu ficar alaranjado
Sorrir, alimenta o coração de algria, esperança e coragem
E por mais que dificil seja a vida, ha quem sabe sorrir de verdade.
Não existe sorriso feio, nem sorriso mal dado
O que existe é coração, que pro sorriso esta fechado.
Sorrir faz bem a saúde, e encanta os corações,
conquista gargalhadas, e quem sabe algumas paixões.
O sorriso é um espelho, que faz refletir o que de melhor na sua vida, voce pode dividir.

                           Joyce Matos(29/07/2011)

terça-feira, 26 de julho de 2011

Vejam as estradas que se põe a sua frente, saiba que só depende de voce a sua decisão, e que cada estrada tem a sua própria dificuldade, e nem todas elas guardam a sua felicidade.. J.M
O Céu azul claro, denuncia uma manhã de sol brilhoso, o vento fraco e pouco gelado, da aquela sensação gostosa de inverno, meu dia com cara de domingo, hoje não me incomoda mais, aprendi a amar minhas manhãs de calmaria, a admirar com mais atenção o que no sopro dos ventos, no brilho e no passar de um dia.
Gosto quando posso ter um tempo, apenas pra ver o tempo passar, eu gosto
do tempo que o tempo me da, tenho tentado observar as coisas como antes, mas tem vezes que não da, mas sempre ha um espetaculo em particular. As voltas e voltas que a vida da, os caminhos que se transformam, e a vida que a cada dia se mostra tão particular.
Não tenho mais vontade de reclamar como as coisas podem ser dificeis, sei que podem ser, mas a vida é tão bonita, e tento fazer dela todos os dias, o melhor que ha.

domingo, 24 de julho de 2011


Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente.
 Sou isso hoje...
 Amanhã, já me reinventei.
 Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim.
 Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar...
 Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos. Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil...e choro também!"

TATI BERNARDI...

Tudo que eu não quero mais ja não acontece, tenho sido dona da minhas manhãs, dos meus domingos, dia sagrado pro meu futebol, meu mundo muitas voltas jas deu, estou hoje onde nunca pensei estar, aqueles que diziam me amar, hoje não estão mais aqui, ja se foram e tambem não estou mais disposta a esperar. Eu quero caminhar e deixar quem comigo quiser, e assi, desejar, que ao meu lado possa estar. 
Não espero do tempo, mas as vezes gosto muito de apenas olhar o tempo passar, ele me conforta ..          "eu sou assim, quem quiser gostar de mim eu sou assim"


terça-feira, 19 de julho de 2011

Amigos..

Amigos........


     Hoje não sei o que significa mais, sei que não é tão forte quanto pensei que fosse..


" A decepção nos faz crescer de uma maneira cruel, Mas quando nos levantamos, enxergamos o mundo e as pessoas como realmente são, não como esperavamos que fossem.....


                [..] Isso tambem ja não importa mais..  O que importa é que busquei outro caminho e estou sendo muito feliz..!...

________________________

       Ja escrevi coisas muito mais otimistas sobre a amizade, é engraçado como mudamos e nossa percepção das coisas tambem alteram, porque simplesmente tem que ser assim,não é que eu não acredite que amigos verdadeiros existam, ou que ninguem consegue ser seu amigo, custe o que custa, com os defeitos que tiver, do jeito que for, ainda acredito nisso, (não sei até quando pra falar a verdade) Mas hoje, ta todo mundo vivendo sua loucura, não é mais saudavel se dizer o que pensa, nem mesmo pra alguem que voce considera seu amigo, hoje em dia isso é invasão de privacidade. 
   Alguns meses se passaram, eu senti demais uma dor que me sufocava o peito, me sentia culpada por ter feito algo de errado, que não merecia perdão,isso atormenta muito uma pessoa,é ruim voce pensar que fez um mal a alguem que na sua vida, era muitissimo importante. Mas o tempo passou,e tem horas que vejo que as coisas são como deveriam mesmo ser, e não adianta eu carregar uma culpa que não é minha. Sabe quando aquela pessoa, que era um espelho pra voce, se tornou apenas mais alguem que não se importou com voce, como talvez poderia ter se importado? È! isso faz agente cair, chorar muito, sofrer, mas uma hora agente levanta, e cada vez que caimos pra levantar, ficamos mais fortes, e cada dia mais convencidos de que somos alto-suficientes, somos nós mesmos os motivos bons de nossas vidas.
Amigo é algo raro, e dificil de se encontrar, os verdadeiros então nem se fala, e mesmo encontrando, nunca sabemos quando poderemos nos decepcionar, e tem algumas coisas que jamais voltam a ser como antes, nunca mais são iguais. Uma Amiga minha, usa uma frase assim: " Algumas coisas me ganham, Outras me perdem para sempre" ela tem razão.. Me perdeu para sempre, existem tristezas que nunca queremos passar outra vez. Eu decidi que não quero mais, perdi a confiança na pessoa que eu mais adimirava na minha vida.
Amigos não são perfeitos, e não tem asas de anjos, amigos são seres humanos, como todos nós, pequenos e errantes, e tem vezes que erram feio, sem volta.

domingo, 3 de julho de 2011

E a Felcicidade onde esta?

Aonde esta a felicidade?

Ontem li o texto de alguem que dizia assim:" não acredito na sua existência,a felicidade são espaçados momentos em que voce acha que esta sendo plenamente feliz". Claro que esse é só um trechinho de um enorme texto, mas eu achei um tanto radical, pra mim é muito forte alguem dizer que não acredita na felicidade, tanto quanto alguem dizer que não acredita em Deus, mas isso é outra discussão.
Acho apenas que hoje e sempre as pessoas não sabem exatamente o que querem na felicidade, o que as fazem realmente feliz, pois esse é o ponto, ainda não se aprendeu a ser feliz por si só, estamos sempre procurando "algo" ou "alguem", que nos faça feliz. È uma responsabilidade muito grande para qualquer pessoa, ter que se transformar no motivo, ou pior, no UNICO motivo para a sua felicidade, enquanto não aprender a ser feliz por voce mesmo, jamais podera aprender a ser feliz pelo que tem a sua volta.
Voce em primeiro lugar, deve ser o motivo da sua felicidade, se orgulhar de voce e da pessoa que voce é, e depois tudo que voce conquistar, que for bom pra voce, te trará felicidade, porque voce sera capaz de ter o que voce sonhou pra voce. Procurar a felicidade, não é uma tarefa facil, pois procuraremos pela vida inteira, e não a encontraremos antes fora de nós, ela sempre estara ali dentro de nos, esperando que percebamos.
Nosso dia pode ser cheio de felicidade, se agente aprender parar de reclamar tanto, e olhar um pouco
mais o céu, pros passaros, pras arvores, e para todos os motivos que possam nos tirar um sorriso e um brilho dos olhos, mesmo que tenhamos acordado as quatro da manhã, mesmo que tenhamos um dia inteiro de serviço, e que encontremos o nosso chefe mal humorado; se nos permitimos um pouco, podemos a nossa volta, encontrar muitos motivos pra que possamos sentir feicidade em nossos corações. Mas ainda existem aqueles que esperam que a felicidade venha atraves do dinheiro, do sussesso, carreira, fama[...] esses seria mesmo melhor que não acreditassem na existência da felicidade.


                                                          Joyce Matos ( 03/07/2011)